Chegaram Livros gratuitos do Itaú 2020: Saiba como pedir o seu!

Livros Itaú 2020

Para a edição 2020, os títulos escolhidos para distribuição física foram “A visita” e “Com que roupa irei para a festa do rei?”. Também serão promovidas lives de leitura com personalidades e temas atuais.

Mais de 57 milhões de livros físicos distribuídos gratuitamente desde 2010 e 26 títulos disseminados. Esses são alguns dos números do “Leia para uma Criança”, iniciativa apoiada pelo Itaú Unibanco que tem como objetivo incentivar a leitura para crianças, além de reforçar a importância dessa atividade não só para a alfabetização, mas para a construção de vínculos e o desenvolvimento integral das crianças.

O ano de 2020 marca a décima edição do programa que contará com a tradicional distribuição gratuita de livros físicos, a partir de 01 de outubro. Neste ano, a coleção ganhará os títulos “A visita”, da autora e ilustradora Antje Damm, e “Com que roupa irei para a festa do rei?”, de do autor Tino Freitas e da ilustradora Ionit Zilberman. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.euleioparaumacrianca.com.br, e são abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

“Nas dez edições, o programa Leia para uma Criança nos permitiu levar a literatura infantil de qualidade para lares, escolas e bibliotecas de todo o país. A iniciativa, vencedora do Prêmio Jabuti em 2019, é mais do que distribuir livros. Ao longo desses anos, mostramos o quanto é importante a leitura de um adulto para uma criança, estimulando a participação da família na educação de seus filhos desde os primeiros anos”, destaca a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann.

Além dos livros físicos, a coleção ganha ainda mais dois títulos digitais que foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro: “Da janela de Minas”, de Nicole Rodrigues Florentino, e “O apanhador da acalantos”, de Beatriz Pereira Rodrigues.

Fonte: Vipzinho

Gostou? Compartilhe!